Universidade publica novo Regimento Geral

A PUC Goiás divulga nesta quinta-feira, 18, o novo Regimento Geral, aprovado pelo Conselho Universitário em dezembro do ano passado. O documento substitui o anterior, vigente desde 2006, e é uma resposta às demandas externas e internas da instituição.

O regimento se articula em seis títulos e aborda desde a estrutura organizacional ao ordenamento jurídico; explana sobre estrutura das escolas, secretarias, coordenação dos programas de pós-graduação, extensão universitária, além, dos princípios e regras gerais, admissão de estudantes, entre outros aspectos referentes ao universo acadêmico e deveres do corpo docente e administrativo.

Nova média

Entre as novidades, o artigo 129 do documento determina a média 6,0 (seis) como a mínima para aprovação do estudante nas disciplinas.

Para a pró-reitora de Graduação, professora Sônia Margarida Gomes Sousa, a mudança caminha em direção ao alinhamento com as universidades de referência no país, como as Pontifícias Universidades Católicas (PUCs) e instituições federais de ensino superior (UFs e IFs). “O aluno vai levar um histórico escolar para o mercado de trabalho ou para a pós-graduação em que a exigência da nota 6,0 já o coloca em um patamar de excelência”, destaca.

A gestora ainda ressaltou que a mudança não afeta a forma como a média é calculada hoje, continuando com a fórmula atual para a soma dos resultados de N1 e N2, “bastante exitosa”. Antes da alteração, destaca, a base de dados da universidade já apontava que a maioria dos estudantes de graduação alcançavam a nota naturalmente. “Sair de uma média 5,0 para 6,0 não impactará no cotidiano de todos aqueles que buscam a excelência acadêmica”, afirma.

Proibido fumar

Quanto às regras comuns aos membros da comunidade universitária, o artigo 373 estipula que: “é proibido o uso de cigarros, cachimbos, cigarrilhas, charutos, ou qualquer outro produto derivado ou não do tabaco, em todos os espaços da universidade, abertos ou fechados, de uso individual ou coletivo”.

A universidade iniciou uma campanha de conscientização no ano passado e, a partir de agora, a medida já entra em vigor. O objetivo é a promoção da saúde e controle do tabagismo na universidade, além de colaborar com a meta da Organização Mundial de Saúde de reduzir em 30% o consumo do tabaco até 2025.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.