Universidade promove oficinas de treinamento em primeiros socorros

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional da PUC Goiás, por meio da Divisão de Recursos Humanos (DRH) e do Serviço de Atenção à Saúde (SAS) da universidade, promove, nesta semana, o treinamento em primeiros socorros Como agir diante de situações de emergência e urgência na PUC Goiás. Dividida em duas turmas, na terça e nesta quarte, 3, a atividade reuniu, nesta edição, 52 funcionários ligados às áreas de segurança e controle de acesso.

A atualização foi ministrada pelo enfermeiro Renato Bueno, do SAS, na Sala de Desenvolvimento do DRH, no Setor Leste Universitário. “O objetivo é garantir treinamento para que, em situações de emergência, o acesso ao atendimento das vítimas seja rápido e facilitado na universidade”, explicou. Além do básico em primeiros socorros, a oficina trouxe orientações importantes sobre quem e como procurar em casos emergenciais, aumentando as chances de sucesso no atendimento à comunidade acadêmica.

Para a coordenadora da DRH da PUC Goiás, Graciele Pinheiro Teles, a iniciativa, que integra a formação continuada de áreas estratégicas da universidade, deve ser ampliada para todo o corpo administrativo, podendo ser extendido ao corpo docente. “As pessoas não sabem como agir quando ocorre um acidente. E isso é algo que pode ocorrer com qualquer pessoa, em qualquer lugar. Então sentimos a necessidade de expandir e aperfeiçoar essa formação”, diz.

A ação deve ser oferecida a todos os funcionários da universidade até o próximo ano. Neste formato, todos recebem certificado de três horas. Outras capacitações devrão surgir, conforme a demanda.