Universidade promove missa em honra a São José

Padroeiro da Igreja Católica e patrono da Pró-Reitoria de Administração (Proad) da PUC Goiás, São José foi lembrado em celebração especial na tarde desta sexta-feira, 17. A missa em honra a São José foi conduzida pelo arcebispo metropolitano e grão-chanceler da universidade, dom Washington Cruz, e acompanhada pela equipe de Reitoria, gestores e funcionários da instituição, na Capela São José, Escola de Formação de Professores e Humanidades.

“Ele ensinou Jesus, enquanto homem, a viver nesse mundo. É o guardião da igreja e, em alguns países, além de ser o padroeiro dos trabalhadores, é também o dos pais”, destacou o arcebispo ao listar a importância do exemplo de São José para os cristãos.

Para o reitor Wolmir Amado, São José carrega forte sentido da paternidade, da educação e sobretudo do valor do trabalho. “É de destaque sua importância na educação, no mundo do trabalho. Esses sentidos são invocados nesse dia”, explicou.

Entusiasta de São José, o pró-reitor de Administração, Daniel Barbosa, se diz honrado com uma homenagem tão especial, acompanhada por pessoas de toda a universidade. “Ficamos muito honrados. São José está presente na história da PUC desde seu início, em várias referências”.

Além da missa, a celebração contou ainda com apresentações culturais e com um bolo de aniversário, em comemoração ao Dia de São José (19 de março).

Fotos: Wagmar Alves