Universidade promove conferência sobre política social em Cuba

A PUC Goiás sediou na segunda-feira, 30, a conferência Política social em Cuba. O evento debateu as políticas públicas adotadas no regime socialista de Fidel e Raúl Castro e teve a participação da profa. Olga Perez Soto, da Universidade de Havana, que falou dos projetos político-sociais que visam proteger os cidadãos. De acordo com ela, todas as decisões levam em conta a população e o seus direitos.

Segundo a coordenadora do mestrado em Serviço Social, profa. Maísa Miralva, o evento busca colocar o estado capitalista em perspectiva. “Nós estudamos profundamente as perspectivas europeia, que tem uma visão capitalista e leva como base o estado de bem estar social, é interessante trazer essa nova visão, com essa concepção completamente diferente que é a crítica social do estado socialista”.

Cuba representa uma construção da vontade política, uma experiência que deve ser levada a todos para a construção coletiva do conhecimento, afirma a profa. Olga Perez Soto. “Trazer a experiência cubana, que coloca o ser humano no centro desses processos sociais, é importante para as trocas de experiências, e para a busca desse intercambio de conhecimento”, completa.

Para Gabriela Toscano, estudante do 4º período de Serviço Social, discutir as políticas públicas é um dos pilares do curso. “É algo que está diretamente ligado à nossa formação. Nós somos responsáveis por aplicar tais políticas e, ter essa nova perspectiva, agrega bastante na construção do conhecimento”, pontuou.

 

Texto: Gabriel Araújo, estagiário de Jornalismo da Dicom/PUC Goiás


Fotos: Jota Junior

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.