Universidade prestigia posse de conselho em Aparecida de Goiânia

O reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado, prestigiou na tarde desta terça-feira, 14, a solenidade de posse dos membros do Conselho de Eficácia de Gestão (CEG) de Aparecida de Goiânia. A entidade é composta por cinco secretarias de gestão municipal e auxiliará os órgãos a criarem metas de desempenho e otimizarem as ferramentas de gestão do município. “Um jeito moderno de fazer gestão é decisivo”, pontua o reitor. Durante o evento, ele destacou o fortalecimento da parceria existente há anos com o município.

“Esse conselho ajudará a evitar desperdícios com contratos e liberação de gratificação, promovendo economia para a gestão pública. E quem cumprir a meta e for eficiente no trabalho será reconhecido e bonificado”, destaca o prefeito, Gustavo Mendanha.

Antes da assinatura, o projeto foi apresentado, com dados atuais sobre o município, pelo secretário de Transparência, Fiscalização e Controle de Aparecida de Goiânia, Einstein Paniago. “Na prática, cada secretário irá identificar seu plano de trabalho e as metas para cada servidor e cada equipe e estipula os prazos de início e fim. A partir daí há a pactuação com o conselho e, mensalmente, será aferido o resultado. De dois em dois meses é feita uma auditoria pela secretaria de Transparência e anualmente tem uma prestação de contas. Toda a evolução vai para o Portal da Transparência e a população poderá acompanhar, dando mais clareza à administração pública”, explica. A apresentação também contou com uma síntese tática que prevê resultados até o ano de 2021.

O CEG é formado pelos secretários Jório Coelho (Administração) que é o presidente; Afonso Boaventura (Casa Civil); Fábio Camargo (procurador-geral do Município): Ricardo Roberto Teixeira (Articulação Política); e Ozéias Laurentino Júnior, secretário-executivo de Transparência. Cada membro tem um suplente da sua pasta.

Fotos: Ana Paula Abrão