Universidade prestigia Maio Amarelo

Movimento mundial que tem o intuito de chamar atenção da sociedade para o número de mortos e feridos no trânsito, o Maio Amarelo contará, mais uma vez, com a parceria da PUC Goiás. No estado ela é mobilizada pelo Detran GO, e durante todo o mês haverão iniciativas de conscientização para reforçar a ideia principal da proposta. “A universidade é parceira desde o ano passado e vem reforçar a nossa campanha de redução de acidentes e óbitos no trânsito em Goiás. A PUC tem em sua proposta educativa a formação e atenção pela vida e possui os jovens que vem até nós tirar a carteira de motorista”, declarou o presidente do Detran GO, Manoel Xavier, durante reunião com o reitor da instituição, Wolmir Amado, na manhã desta sexta-feira, 28, na sede do Detran.

A iniciativa tem como público-alvo toda sociedade civil de forma que a temática do trânsito possa ser vista como uma responsabilidade coletiva. “A mensagem da campanha é que as pessoas possam dirigir com mais responsabilidade e conhecimento, respeitando o próximo com simpatia e educação”, complementou Manoel. Além do Maio Amarelo, o Detran-Go também confirmou presença na Jornada da Cidadania da instituição, que ocorrerá de 24 a 27 de maio no Centro de Convenções PUC (Jardim Mariliza).

“Tudo que isso implica na boa convivência, que é expressada nas ruas, no espaço público, no uso de veículos, cuidado para com as pessoas e na construção cotidiana da paz. Somos educadores e é para isso que formamos também e educamos para valores, para aprender a ser, bem conviver e aprender novas possibilidades de justiça e paz no mundo”, refletiu o reitor Wolmir, ao confirmar o apoio à campanha.