Universidade participa do Bem Estar Global

Para médicos em formação, o contato direto com a comunidade é um fator decisivo em direção ao atendimento humanizado. Por conta disso, a participação em eventos de forte apelo popular é vista como uma experiência rica de aprendizado. Nesta sexta-feira, 11, estudantes e professores do curso de Medicina da Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas da PUC Goiás participaram da edição goianiense do Bem Estar Global, na Praça Cívica.

O evento reuniu, durante toda a manhã, atendimentos e orientações em diferentes áreas da saúde, além de atrações culturais, com transmissão ao vivo pelo programa nacional Bem Estar, da Rede Globo de Televisão.

Entre as equipes médicas, acadêmicos e docentes ligados à Liga Acadêmica de Imunologia e Alergia (Laia). Para a professora Lorena Paula Ribeiro, que também ocupa cargo de presidência na Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai) – Regional Goiás, a presença da universidade potencializa os atendimentos, ampliando as chances de sucesso, enquanto humaniza a formação dos futuros profissionais. “Temos uma demanda muito grande de atendimentos em um evento como este, e eles têm uma facilidade para falar com o público. Para nós, isso ajuda muito e, para eles, é uma prática também importante”, pontua.

“É um espaço de escuta. Neste primeiro momento, focamos na promoção da saúde a partir de um assunto que já dominamos, mas muitas coisas surgem a partir das conversas, do que as pessoas compartilham”, explica Pedro Henrique, 20. “Somos médicos em formação e aqui temos mais essa oportunidade contato com a prática mesmo”, frisa sua colega, Cristen Laureano, 20. Ambos cursam o segundo módulo da graduação.

Professor orientador da Liga, o médico Daniel Strozzi destaca a importância de momentos de inserção na comunidade para a sensibilização dos profissionais da medicina. “A coisa mais importante é a relação médico-paciente. Nesse ponto, isso aqui é um treinamento fantástico”, esclarece. “A medicina existe para mudar a qualidade de vida das pessoas e, para isso, ser sensível é essencial”, explica.

O Bem Estar Global é uma iniciativa social da Globo, em parceria com o Sesi. A edição goianiense foi a terceira realizada no país, este ano. O projeto encontra-se em sua quarta edição.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.