Universidade participa de projeto em rede do CNPq

Os docentes pesquisadores do Centro de Estudos e Pesquisas Biológicas (CEPB) da PUC Goiás, profs. Mariana Telles, Nelson Jorge da Silva Júnior e William Vaz, participarão de um projeto piloto em Goiás para consolidação dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT) – o maior programa de prestígio do CNPq para apoio à pesquisa, que também conta com apoio da Fapeg.

Com a duração de seis anos, o projeto começa a ser executado no próximo mês de dezembro e, na PUC Goiás, irá envolver acadêmicos da Biologia, no âmbito da iniciação científica e trabalhos de conclusão de curso, discentes dos mestrados em Genética e Ciências Ambientais e Saúde, além do doutorado em Biodiversidade.Coordenado pelo prof. José Alexandre Felizola Diniz Filho, pró-reitor de Pós-Graduação da UFG, o projeto enfoca grupos de pesquisa temáticos que irão trabalhar, principalmente, nas áreas de conservação da biodiversidade do Cerrado e, também, ecologia e evolução.

“É um reconhecimento e um apoio com a chancela do CNPq que fortalece a pesquisa em rede e dá visibilidade do nosso trabalho à comunidade científica internacional”, pontuou a profa. Mariana Telles, que integra a equipe de pesquisadores. O projeto da PUC Goiás foi um dos 101 projetos contemplados pela Chamada INCT-MCTI/CNPq/ Capes/ FAPs nº16/2014.