Universidade participa de projeto em rede do CNPq

Os docentes pesquisadores do Centro de Estudos e Pesquisas Biológicas (CEPB) da PUC Goiás, profs. Mariana Telles, Nelson Jorge da Silva Júnior e William Vaz, participarão de um projeto piloto em Goiás para consolidação dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT) – o maior programa de prestígio do CNPq para apoio à pesquisa, que também conta com apoio da Fapeg.

Com a duração de seis anos, o projeto começa a ser executado no próximo mês de dezembro e, na PUC Goiás, irá envolver acadêmicos da Biologia, no âmbito da iniciação científica e trabalhos de conclusão de curso, discentes dos mestrados em Genética e Ciências Ambientais e Saúde, além do doutorado em Biodiversidade.Coordenado pelo prof. José Alexandre Felizola Diniz Filho, pró-reitor de Pós-Graduação da UFG, o projeto enfoca grupos de pesquisa temáticos que irão trabalhar, principalmente, nas áreas de conservação da biodiversidade do Cerrado e, também, ecologia e evolução.

“É um reconhecimento e um apoio com a chancela do CNPq que fortalece a pesquisa em rede e dá visibilidade do nosso trabalho à comunidade científica internacional”, pontuou a profa. Mariana Telles, que integra a equipe de pesquisadores. O projeto da PUC Goiás foi um dos 101 projetos contemplados pela Chamada INCT-MCTI/CNPq/ Capes/ FAPs nº16/2014.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.