Universidade participa de evento internacional sobre envelhecimento

O Programa de Gerontologia Social da PUC Goiás (PGS) marca presença, pela segunda vez consecutiva, no Ageing Congress, evento científico que ocorre desde o último sábado, 25, e continua até amanhã, 28, na cidade de Coimbra, em Portugal. Nesta edição, o evento acolhe o I Encontro Luso Brasileiro de Educação Social, a I Feira Nacional de Envelhecimento, Saúde e Tecnologias e o II Congresso Internacional sobre Envelhecimento para debater o tema O envelhecimento como perspectiva futura.

A coordenadora do PGS, profa. Lisa Torres, compôs a mesa de abertura do Congresso, juntamente com o presidente do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, prof. Mário Velindro; o prof. João Pedro Gaspar, da Universidade de Coimbra e do presidente da Associação Nacional da Gerontologia Social de Portugal, Ricardo Pocinho. A gestora da PUC Goiás também ministrou conferência dentro do painel Adultos em contextos educativos, com a participação de investigadores brasileiros, espanhóis e ingleses.

A PUC Goiás é parceira do evento e em outubro receberá parte dos representantes deste Congresso na IV Conferência Internacional de Projetos Educativos para Sêniores, que será sediada pela universidade goiana.

Mais informações sobre o Ageing Congress 2019 podem ser obtidas aqui.