Universidade oferece vagas para voluntariado

A Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex) abriu hoje, 15, o prazo para inscrição de voluntários nos projetos extensionistas da PUC Goiás, que continua até o dia 31 de agosto. Os selecionados poderão atuar nas ações sociais da Coordenação de Extensão, Instituto Dom Fernando, Coordenação de Arte e Cultura e Coordenação de Assuntos Estudantis, no segundo semestre de 2018. As vagas são destinadas aos acadêmicos, professores, funcionários administrativos da universidade e pessoas da comunidade em geral, que irão passar por um período de seleção e formação, antes de exercer o voluntariado. Os interessados já podem efetuar a inscrição aqui.

Além de ser um espaço de formação e troca de experiências, a efetiva participação como voluntário nos programas de extensão da PUC Goiás, dará o direito à certificação semestral em até 60 horas complementares, conforme registro de frequência. Mais informações podem ser obtidas no telefone: 3946-1175.

Confira os programas que oferecem vagas para voluntários no segundo semestre deste ano:

Coordenação de Extensão

• Programa de Direitos Humanos: atuação em projetos de extensão vinculados diretamente ao Programa ou em seus Programas Específicos (Programa Interdisciplinar da Mulher Estudos e Pesquisas – Pimep;
  • Programa de Estudos e Extensão Afro-Brasileiro – Proafro; Programa de Educação e Cidadania – PEC);
  • Programa de Gerontologia Social: atuação em projetos de extensão vinculados diretamente ao Programa ou em seu projeto permanente (Universidade Aberta a Terceira Idade);
  • Programa em Nome da Vida;
  • Programa Socioambiental e de Economia Solidária;
  • Programa de Referência em Inclusão Social: atuação em projetos de extensão vinculados diretamente ao Programa ou em seus projetos permanentes (Alfadown;  Aprender a Pensar; Projeto Ver; Projeto Infantil Gastronômico e Projeto Saúde e Políticas Públicas).

Instituto Dom Fernando

• Escola de Circo Dom Fernando