Universidade oferece cursos de especialização em Ciências Médicas

A PUC Goiás está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação lato sensu voltados para a área de Ciências Médicas. A universidade disponibiliza cursos de especialização em inúmeras regiões do Brasil e em Portugal, desenvolvendo temáticas que envolvem assuntos que são tendência, além de formar profissionais 100% qualificados. Confira os cursos ofertados:

CITOPALOGIA GINECOLÓGICA

O curso busca especializar profissionais para a realização do diagnóstico citológico, bem como contribuir para a significativa redução de incidência e da mortalidade por câncer do colo do útero. Graduados na área de Ciências Médicas (médicos, biomédicos, farmacêuticos e bioquímicos) compõem o público-alvo da especialização, que está prevista para iniciar no mês de setembro deste ano. No total, serão 24 vagas disponibilizadas com carga horária de 360 horas a serem cumpridas.

DIAGNÓSTICO POR IMAGEM

O curso busca capacitar profissionais da área de Biomedicina e Tecnólogos em Diagnóstico por Imagem, para atuarem profissionalmente na área com ênfase na Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética e Medicina Nuclear, respeitando as competências legais estabelecidas para o exercício do profissional da área. No total, serão 18 vagas disponibilizadas com previsão de início para o mês de setembro deste ano e carga horária de 360 horas a serem cumpridas.

FARMACOLOGIA CLÍNICA E MULTIPROFISSIONAL

O curso procura capacitar profissionais de saúde no conhecimento de fármacos, medicamentos e sua dinâmica na prática clínica para construir competências compartilhadas para o cuidado em saúde com viés para a multiprofissionalidade e interprofissionalidade. Graduados em Biologia (Bacharelado), Biomedicina, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social compõem o público-alvo da especialização, que está prevista para iniciar em setembro deste ano. No total, serão 40 vagas disponibilizadas com carga horária de 360 horas a serem cumpridas.

HEMATOLOGIA LABORATORIAL AVANÇADA

O curso procura especializar o profissional na análise morfológica e fisiológica do sangue, das doenças onco-hematológicas e alterações patológicas das séries vermelhas, brancas e plaquetárias. Graduados em Biomedicina, Farmácia e Medicina compõem o público-alvo da especialização, que está prevista para iniciar em setembro deste ano. No total, serão 24 vagas disponibilizadas com carga horária de 360 horas a serem cumpridas.

LASERTERAPIA CLÍNICA E ESTÉTICA

O curso procura habilitar profissionais da área da saúde no manuseio de tecnologias lasers e leds em disfunções clínicas e estéticas. Profissionais de Fisioterapia, Biomedicina, Farmácia, Enfermagem e Odontologia compõem o público-alvo da especialização, que está prevista para iniciar em setembro deste ano. No total, serão 50 vagas disponibilizadas com carga horária de 20 horas a serem cumpridas.

SINTOMAS CONTEMPORÂNEOS E A CLÍNICA PSICANÁLITICA

O curso procura promover a produção de conhecimentos no campo da psicanálise freudiana e lancaniana, com o incremento da pesquisa por meio de ciclos de discussões da clínica. Profissionais da área da saúde e de humanas, que desejam atuar com os conhecimentos da clínica psicanalítica compõem o público-alvo da especialização, que já está em fase de início imediato com última vaga disponível para desconto.

Acesse este link para fazer sua inscrição e obter mais informações.

(Texto: Juliano Cavalcante, estagiário da Dicom)