Universidade marca presença na 3ª Feira do Estudante

O estande da PUC Goiás é uma das atrações da 3ª Feira do Estudante (Expo Ciee 2018), que tem a expectativa de receber 30 mil visitantes até quarta-feira, 21, no Centro de Convenções de Goiânia. No local, os estudantes podem receber informações sobre como ingressar na universidade, cursos oferecidos e oportunidades de bolsas e financiamentos.

“Na feira serão concentradas mais de 40 palestras para qualificação do público presente. As 10 escolas da PUC estão mobilizadas oferecendo informações sobre nossos cursos de graduação, projetos de extensão e pós-graduação”, informou a profa. Ana Flávia Mori Lima, coordenadora de Estágio, Monitoria e Egressos da universidade.

O estande está aberto para visitação das 9h às 18 horas e oferece algumas atrações aos visitantes: microscópio, bola de plasma, drones caseiros, jogos matemáticos, distribuição de pipoca gourmet, entre outras atividades que abrangem diretamente o universo dos cursos de graduação que a universidade oferece.

Conhecimento e criatividade
Eduardo de Oliveira, estudante do 3º ano da rede estadual de ensino procurou o estande da PUC Goiás na manhã desta terça-feira, 20, para obter mais informações sobre o universo da Física, área do conhecimento que pretende cursar na graduação a partir do próximo ano: “gosto muito de ajudar o próximo, pretendo dar aulas de Física e, também, criar coisas novas para o futuro. É uma experiência única”, relatou o jovem.

Ele foi acolhido pelo docente do curso de Física da universidade, Raffael Costa, que levou para o estande um globo de plasma para demonstrar fenômenos elétricos e princípios da Física Quântica, um motor de combustão externa e um equipamento que converte calor em energia mecânica. “trazemos essas experiências para aproximar a comunidade do que nós trabalhamos na universidade. É uma forma de incentivar as pessoas a conhecerem mais os princípios físicos, além de divulgar o curso”, refletiu o professor.

Oportunidades
Durante a Feira, os estudantes poderão se candidatar a 2 mil vagas de estágio e 500 de aprendizagem. Além das palestras, o público também pode assistir apresentações culturais gratuitas no Centro de Convenções.

Gerente regional do Ciee, Cláudio Rodrigo de Oliveira ressalta que 50 mil estudantes aguardam oportunidades de trabalho na base de dados do Ciee: “nós trabalhamos para sensibilizar os empresários para concederem uma oportunidade de estágio, uma vez que não possui vínculo empregatício e eles precisam cumprir cota de aprendizagem. São várias ações que realizamos para abrir o mercado de trabalho para esses jovens”, declarou.

Fotos: Wagmar Alves