Universidade lança campanha do Enade 2017

A PUC Goiás lançou na manhã desta quinta-feira, 17, no auditório da Área 4, a campanha Conquiste o 5 para o seu curso, alusiva ao Enade 2017. Neste ano, 1500 acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, engenharias e licenciaturas realizam a prova no dia 26 de novembro, a partir das 13 horas. Ao todo, são 21 cursos de graduação que participam do exame, incluindo os estudantes que concluíram 80% da matriz curricular, os concluintes do segundo semestre e os prováveis formandos de 2018/1. A mesma solenidade ocorrerá, também, no turno noturno, às 19 horas, no auditório da Escola de Formação de Professores, de forma a atingir todo o público-alvo da Campanha.

“A universidade possui todo o know how para realizar o acompanhamento desses estudantes e é uma alegria enorme dizer a eles sobre a responsabilidade que terão mais uma vez. Eles escolheram ter um diploma PUC Goiás, que é uma instituição pontifícia, de reconhecimento internacional, e a empregabilidade está muitas vezes relacionada à qualidade do curso que lhe formou”, ressaltou a pró-reitora de Graduação, profa. Sônia Margarida, ao enfatizar sobre a importância do compromisso interno e externo do estudante em relação à prova, pelo fato de levar um reflexo para a sociedade e o mundo do trabalho.

De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), os estudantes precisam estar atentos a todos os passos que envolvem o Enade, já que não se consiste, exclusivamente, na execução da prova: “a instrução é que os acadêmicos convocados acessem o site do Inep, confirmem as suas inscrições e, também, preencham o formulário com os dados pessoais, familiares e avaliação do curso”, informou a profa. Sônia. O preenchimento do Questionário do Estudante deve ser realizado no período de 28 de agosto a 26 de novembro. A finalização desta etapa, juntamente ao comparecimento à prova habilitam o estudante a colar grau.

A Campanha conta também com um site institucional (www.pucgoias.edu.br/enade), que apresenta todas as informações necessárias sobre o Enade. A campanha de lançamento foi prestigiada pelo reitor Wolmir Amado, pela vice-reitora Olga Ronchi, representantes da Prograd, professores e acadêmicos dos cursos mencionados.

Criado pelo Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), o Enade é considerado por lei como um conteúdo curricular obrigatório, além de ser um instrumento de medir a qualidade do ensino superior nas instituições de ensino superior do País. Os conceitos (em escala de um a cinco) são divulgados pelos veículos de comunicação, além de ficarem disponíveis para consulta no site do MEC.

Fotos: Weslley Cruz