Universidade inicia programação da 40ª Semana de Planejamento

A PUC Goiás deu início nesta segunda-feira, 30, às atividades da 40ª Semana de Integração Acadêmica e Planejamento da instituição, com a tradicional Reunião de Gestores, no Auditório da Área 4, Setor Leste Universitário.

Com foco na reflexão sobre os próximos passos e contextualização com dados atualizados da universidade e informações sobre os temas que estarão presentes nas atividades integradoras promovidas pela universidade durante todo o ano, o evento reuniu gestores acadêmicos e administrativos.

“Planejar é algo decisivo para a universidade, ainda mais que somos milhares no conjunto da comunidade acadêmica”, pontuou o reitor Wolmir Amado. “Hoje, os gestores fazem uma interação e planejam em conjunto”, completa. Para 2017, o reitor lembra do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), aprovado em dezembro pelos membros do Conselho Universitário e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. O documento tem vigência de 2017 a 2027.

Pró-reitora de Graduação da universidade e uma das responsáveis pela Siap, a professora Sonia Margarida Gomes lembrou a importância do evento, que chega agora aos seus 20 anos de existência. “Expressa o esforço em busca dessa excelência. A cada começo de semestre a universidade se reúne para avaliar o semestre passado e planejar o próximo”, explica. “São diversas dimensões que se unem num processo de formação”.

Campanha da Fraternidade

Durante a reunião, o professor Roberto Malheiros, do Instituto do Trópico Subúmido da PUC Goiás conversou com os participantes sobre os biomas brasileiros, com foco no Cerrado. O tópico é a base da Campanha da Fraternidade 2017, que será iniciada na quarta-feira de cinzas, dia 1º de março. Como em anos anteriores, a universidade integrará ações e promoverá as discussões tendo como base o tema desta edição: Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida.

“A Campanha da Fraternidade vem realmente em um momento muito importante. Precisamos criar formas de recompor esses ambientes”, afirmou o professor. Sua fala teve como título Cerrado – o elo de ligação entre os biomas brasileiros. Ver – julgar – agir.

Todos os presentes receberam o texto base da CF 2017, assim como o PUC em Dados 2016/2 e a nova edição do Guia de Laboratórios da universidade.

Programação

A programação da 40ª Semana de Integração Acadêmica e Planejamento segue até o próximo sábado, 4, e tem como tema Caminhos e Desafios na Construção da Excelência Acadêmica. Confira aqui o caderno de atividades.

Fotos: Ana Paula Abrão