Universidade inicia curso de Mídia e Violência com professores da rede municipal

A PUC Goiás iniciou nesta semana o curso de capacitação Mídia e Violência, ofertado pelo Programa de Direitos Humanos (PDH) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) de Goiânia. A formação terá duração de cinco meses, em encontros quinzenais.

“A mídia explora a violência porque ela atrai o desejo, a curiosidade, a audiência. E qual a grande motivação do público? As motivações humanas para assistir violência são quase infinitas”, explica a professora Núbia Simão, coordenadora do PDH.

Voltada para profissionais da rede pública municipal, a atualização tem como objetivo projetar discussões sobre direitos humanos e a influência das diversas mídias nas representações sobre a violência, ligando tais questões ao dia a dia em sala de aula. “Falamos do grande desafio de participar da formação de crianças e adolescentes, que recebem influência da televisão, das mídias sociais, da Igreja, dos pais, etc. O problema é que, muitas vezes, a escola é dada como a única opção de cultura, educação, instrução, lazer, tudo, e a gente sabe que essa instituição, sozinha, não dá conta de tudo”, ressalta.

As aulas serão ministradas até setembro, em contra turno de trabalho, com carta total de 60 horas. A capacitação, que dá andamento à parceria entre a universidade e a SME estabelecida em 2017, tem como professoras: Núbia da Cunha Simão, Luciene Campos Falcão, Fátima Almeida e Patrícia Loures.

Fotos: Weslley Cruz

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.