Universidade ganha livraria

A PUC Goiás ganhou um novo local para difusão da cultura, do conhecimento e de convivência na noite desta quarta-feira, 15. A Livraria Espaço Acadêmico foi inaugurada em evento que reuniu autores, professores e acadêmicos na Área 1, na Praça Universitária, em frente à Biblioteca Central.  O lugar leva o nome da editora fundada em 2013 pelo professor emérito da universidade, Gil Bonfim, diretor editorial da empresa.

Ele comanda a livraria junto com a filha, a engenheira e diretora administrativa Larissa Pereira, e explica que estarão à disposição do público obras técnicas, acadêmicas, literárias e infantis da Editora PUC, da Espaço Acadêmico e de outros parceiros. “Esse local também está aberto para eventos culturais, lançamento de livros, encontro para professores e alunos”, explica ele, que já dirigiu a Editora PUC. Também são vendidos itens de papelaria, artigos para presentes e objetos religiosos.

A diretora administrativa Larissa Pereira comentou a alegria em ver o local iniciando o funcionamento. “A livraria está de cara nova, fizemos uma reforma para abertura e queremos reunir alunos, professores nos próximos meses”, citando a possibilidade de auxiliar na divulgação de trabalhos acadêmicos relevantes com livros de pequena tiragem.

Na inauguração, cinco livros foram lançados: Temas de educação III: Olhares Críticos, com organização de  Beatriz Zanatta, José Maria Baldino e Maria Esperança Carneiro; Educação e Memórias: Narrativas e Oralidades, organizado por  Maria Zeneide Almeida, José Maria Baldino e Kênia Camargo; Políticas de Formação do Magistério: ANFOPE em Movimento, organizado por Iria Brzezinski; Encíclicas Papais Sociedade e Política, de Gil Barreto Ribeiro e Constelações Familiares Instrumentos de Ressignificação e Cura, organizado por Rosane Castilho.

Fotos: Weslley Cruz