Universidade entrega doações à Santa Casa de Misericórdia

A PUC Goiás entregou ontem, 18, cerca de meia tonelada de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza à superintendência da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. As doações foram arrecadadas no sábado, 17, durante a tradicional confraternização de final de ano, realizada no Centro de Convenções PUC (Câmpus II), que reuniu os funcionários docentes e administrativos da universidade.

O cerimonialista da instituição, Antônio Miranda destacou que as arrecadações para entidades filantrópicas são feitas há mais de 15 anos na atual gestão, durante as confraternizações entre corpo docente e administrativo da PUC, gesto que mescla as festividades típicas natalinas, além de incitar o espírito cristão de ações concretas de solidariedade aos menos favorecidos. Em 2016, o hospital-ensino da universidade também foi beneficiado com a doação de itens de higiene e limpeza.

Corrente do bem

Os 500 kg de doações contemplam dezenas de caixas de arroz, feijão, açúcar, óleo, macarrão, sacos plásticos para lixo, esponjas dupla face, toucas descartáveis, álcool 70%, resma de papel A4, pano de chão, papel toalha, máscaras descartáveis com tiras e guardanapos. A Santa Casa completou 81 anos de história neste ano e desde o início da nova gestão, no mês de outubro de 2016, já realizou mais de 60 mil atendimentos. O hospital realiza atualmente 25 cirurgias por dia e mais de 90% dos atendimentos são realizados pelo Sistema único de Saúde (SUS).

Fotos: Jota Junior