Universidade entrega doações da Estação Solidariedade

A PUC Goiás realizou nesta sexta-feira, 21, a entrega das doações feitas pela comunidade durante a Jornada da Cidadania deste ano, na Estação Solidariedade. Um caminhão com roupas, calçados e alimentos não-perecíveis foi recebido pelo Grupo Irmão Amigo, organização sem fins lucrativos que atua com a comunidade ligada ao lixão de Aparecida de Goiânia.

“É o tipo de ajuda muito bem-vinda e estamos abertos a parcerias com a universidade e pessoas ou instituições”, explica a coordenadora do grupo, Irenilda Cândido Ribeiro, também conhecida pela população como Irel. Ela ressalta que o grupo não possui vínculo político ou governamental e, por isso, depende de doações como a da PUC Goiás e de ações feitas pelo grupo, que mobilizam pessoas de diversas partes da região metropolitana. “Temos esse trabalho de assistência, visitando as famílias sempre no primeiro domingo de cada mês. As doações são entregues de casa em casa e conversamos com as pessoas para saber o que eles precisam. Todo mês é feita uma lista com três prioridades de cada família para a próxima visita”, diz. Ao todo, o grupo atende cerca de 200 famílias em situação de vulnerabilidade. O trabalho pode ser acompanhado na página do grupo, clicando aqui.