Instituição entrega certificados a novos especialistas

Emoção e gratidão deram o tom da entrega de certificados a novos especialistas pela PUC Goiás, na noite desta quarta-feira, 21. A solenidade reuniu 40 formandos em dos cursos – Psicopedagogia e em Docência Universitária – no Auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH). Professores e familiares prestigiaram a diplomação, que encerrou mais uma etapa da formação acadêmica do grupo.

A pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, profa. Milca Severino, destacou que no mercado de trabalho não há mais espaço para o profissional que não se dedica os estudos. “Precisamos de profissionais comprometidos com o conhecimento”, frisou, incentivando os novos especialistas a continuarem os estudos nos cursos de mestrado e de doutorado ofertados pela PUC Goiás.

Coordenador da Pós-graduação Lato Sensu da universidade, prof. Brasilino José Ferreira, destaca que a especialização é uma fase fundamental para a inserção no mercado de trabalho. “Nós vivemos um momento de crise e essa qualificação permite ingressar e dar novos passos na carreira”, diz.

A coordenadora da pós-graduação em Psicopedagogia, profa. Janete Carrer, recordou a trajetória do curso, criada na então Universidade Católica de Goiás (UCG), em 1990. “Esta última turma se dedicou intensamente nas leituras, nos debates e nas experiências de campo, além dos laços das relações humanas que foram criados”, enfatizou, já convidando os formandos para apresentar seus trabalhos no Congresso de Ciência e Tecnologia, que ocorrerá em outubro.

Já o coordenador da pós-graduação em Docência Universitária, prof. Antônio Evaldo, falou da alegria do convívio e da troca intelectual entre professores e estudantes do curso.

O diretor da EFPH, prof. Romilson Siqueira, ressaltou aos formandos os compromissos da Escola com a educação: uma sólida formação ética, política e econômica, tanto na graduação e na pós-graduação. “Por isso, hoje, temos o prazer e o orgulho de entregar a vocês o certificado de especialistas”, afirmou.

Bastante emocionada, a agora pós-graduada Ana Teodoro Machado relembrou a trajetória do grupo – que dividiu as atividades acadêmicas durante dois anos – desde o primeiro encontro até o decorrer das aulas.