Universidade empossa novos gestores

Os cursos situados no Câmpus II (Jardim Mariliza) e o curso de graduação em Biomedicina (Setor Universitário) contam agora com novos gestores. Na última quarta-feira, 13, a Reitoria da PUC Goiás empossou a professora Karlla Greick Batista Dias Penna como diretora adjunta do Câmpus II e o professor Roberpaulo Anacleto Neves como coordenador do curso de Biomedicina.

A profa. Karlla fará a gestão acadêmica dos cursos que integram as Escolas de Formação de Professores e Humanidades (EFPH), Politécnica e de Ciências Médicas e da Vida (ECMV), sediados no Câmpus II. Sua liderança ocorrerá em sintonia com o trabalho realizado pelos diretores das Escolas mencionadas, com o objetivo de exercer um trabalho de gestão mais próximo do local onde os cursos funcionam.

De acordo com a diretora adjunta, essa missão surgiu com a reconfiguração das escolas da universidade e a integração de outros cursos a elas, fato que traz a demanda de uma liderança acadêmica mais próxima dos cursos, considerando, também, a dimensão do Câmpus II em nível de infraestrutura. No local funcionam clínica e fazenda-escola, laboratórios e diversos outros projetos e espaços acadêmicos integrados aos cursos.

Egressa do curso de graduação em Biomedicina da casa, a profa. Karlla é mestre em Biologia, Bioquímica e Biologia Celular pela UFG e doutora em Biologia Celular e Molecular pela mesma universidade.

Ingressou na PUC Goiás como docente, em 1999 e foi coordenadora do curso de Biomedicina de 2007 a 2008 e de 2015 a 2021. Durante o mesmo período, também foi membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) da instituição. De 2009 a 2015, fez parte da comissão auxiliar do então Departamento de Biomedicina.

O prof. Roberpaulo, que assumiu a coordenação do curso de Biomedicina, é  egresso do curso de Biomedicina e do Mestrado em Ciências Ambientais e da Saúde da PUC. Ele ingressou na PUC Goiás, como professor, em 2012, no curso de Medicina e já atuou nos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem e Ciências Aeronáuticas.

A partir de 2015/2, foi convidado a assumir a assessoria adjunta da então Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas, atual ECMV, sendo responsável pelos espaços físicos e programação acadêmica. Ele tem doutorado em Biotecnologia e Biodiversidade pela UFG e Universidade de Brasília.

O docente assume a gestão com os objetivos de fortalecer as linhas de pesquisa e incentivar a participação discente na produção científica, além de expandir a criação de projetos de extensão em convergência com as políticas de extensão da universidade.

“Nosso plano é pautado na continuidade da excelente gestão e planejamento proposto pela professora Karlla Greick, integralizando a nova matriz curricular vigente a partir de 2019/1 e buscar o aperfeiçoamento acadêmico nas áreas de análises clínicas e imagenologia, que são os dois principais eixos do curso de Biomedicina da PUC Goiás”, declarou o coordenador.

As portarias têm vigência até dezembro de 2023.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.