Universidade empossa nova coordenadora de Pedagogia

A tarde desta terça-feira, 25, foi de gratidão e despedida na Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC Goiás, com a posse da nova coordenadora do curso de graduação em Pedagogia, professora Maria Cristina Dutra Mesquita. A docente assume o lugar que foi ocupado desde 2016 pela professora Janaina Cristina de Jesus.

A cerimônia de posse contou com a presença do corpo docente do curso e de outros cursos da Escola, além do diretor, professor Romilson Siqueira e das pró-reitoras de Graduação, professora Sonia Margarida Gomes, e de Pós-Graduação e Pesquisa, Milca Severino.

“É um curso importante para a universidade porque ele reflete na qualificação de todos os outros cursos de graduação”, refletiu a professora Sonia Margarida. A pró-reitora agradeceu ainda a gestão anterior, lembrando destacando o esforço para a a construção do Projeto Pedagógico de Curso (PPC), que será implantado em 2019.

Foto: Weslley Cruz

“Carrego o sentimento de profundo agradecimento pelas experiências profissionais e humanas que o ensino e a extensão propiciaram a mim nesses anos de trabalho na PUC Goiás”, disse Janaina. “Saio com a certeza de que o curso seguirá fazendo a sua história com o compromisso de sempre para a formação de professores”, completou.

Docente da PUC à nove anos, além de ser mestra e doutora pela universidade, Maria Cristina assume a coordenação do curso de Pedagogia até junho de 2020. “Assumo consciente da responsabilidade de assumir um curso que está nas bases da própria universidade, mas assumo com a tranquilidade de quem sabe a força da união desse colegiado. A coletividade é algo muito forte e muito caro aqui”, comentou. Eventos, ao longo da semana, apresentarão a nova coordenadora aos acadêmicos.

Fotos: Weslley Cruz