Universidade e Secretaria da Mulher divulgam cartilha

A PUC Goiás e a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres firmaram uma parceria para a produção de cartilha intitulada Toda mulher tem o direito de viver sem violência, sobre a Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que completou uma década no mês de agosto deste ano. O material é gratuito e está disponível na sede da Secretaria, além de escolas, instituições religiosas e locais que são focos de atuação do poder público.

Para agradecer o apoio alusivo à produção do documento, a secretária da Mulher, Célia Valadão e a chefe de gabinete da Secretaria, Ana Maria Carrijo Barbosa estiveram na universidade, na manhã desta segunda-feira, 16, e foram recebidas pela pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, profa. Márcia de Alencar Santana.

“É um material que alerta e traz um passo a passo para que as mulheres consigam compreender e se colocar no papel de sujeitos de mudança. Entendemos que é um trabalho de formação que a PUC já faz por meio dos seus programas de extensão. Eles desenvolvem uma luta que é nossa, a defesa dos direitos humanos e de uma sociedade mais justa”, declarou a profa. Márcia.

A secretária Célia Valadão enalteceu a parceria com a PUC para a divulgação de uma mensagem de conscientização e proteção à mulher: “cada instituição e cada órgão tem o seu papel e cabe informar que a violência doméstica é crime. Um simples gesto de denúncia pode trazer dignidade a todas as mulheres”, complementou.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.