Universidade e PUC TV serão homenageadas na Assembleia Legislativa

No dia 9 de outubro, às 19h30, a universidade e a PUC TV serão homenageadas na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás pelo apoio na divulgação das comemorações em alusão ao centenário da Aparição de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal. Para formalizar o convite à PUC Goiás, estiveram presentes na instituição na manhã desta sexta-feira, 15, o presidente da Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência, padre José Blanco e o coordenador das Comemorações do Centenário das Aparições na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Sinomar Alves. Eles foram recebidos pelo reitor da universidade, prof. Wolmir Amado e pelo pró-reitor de Comunicação, prof. Eduardo Rodrigues.

Na Arquidiocese de Goiânia, o auge das comemorações ocorreu durante missa campal celebrada pelo arcebispo metropolitano, dom Washington Cruz, no dia 13 de maio deste ano, reunindo milhares de devotos na Praça do Avião, Setor Aeroporto. “O centenário vem coroar toda a mensagem de Fátima em relação à devoção a Nossa Senhora. A mensagem dela vem iluminando a história da humanidade até nossos dias. A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, juntamente a todas as capelas, paróquias e instituições, se une a este jubileu”, pontuou o padre José.

A iniciativa da sessão, de autoria do deputado Francisco Júnior, marca o encerramento das festividades na capital goiana. “Agradecemos o convite, que é um reconhecimento do trabalho realizado pela PUC TV e pela PUC Goiás na divulgação das novenas e na celebração da Praça do Avião”, enalteceu o pró-reitor de Comunicação.

Fotos: Wagmar Alves