Universidade discute gestão de saúde em simpósio pioneiro

A Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas da PUC Goiás, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde realizam nesta quinta-feira, 7 de dezembro, no auditório da Área 4 da universidade (Praça Universitária), o 1º Simpósio Nacional de Gestão Pública e Privada, que abordará o tema  A relação público/privada no mundo contemporâneo: organizações sociais, avanços e desafios para uma gestão, de alta performance, da saúde e educação.

O objetivo do evento, de acordo com a comissão organizadora, é discutir sobre os avanços e desafios na gestão das unidades de saúde e educação na rede própria do Estado de Goiás, através dos contratos de gestão com organizações sociais, bem como o impacto deste modelo tanto na qualidade e segurança do paciente, como o efeito na gestão do custo.

O Simpósio é destinado a gestores, profissionais da saúde e educação pública e privada, empresários, administradores, secretários da Saúde e da Educação e demais interessados em gestão pública e privada nestas áreas.

O evento será aberto às 8 horas e na ocasião haverá uma homenagem (in memorian) ao professor Nion Albernaz, ex-prefeito de Goiânia, pela excelência na gestão e prestação de serviços nas unidades de saúde do estado de Goiás.

Mesas-redondas pautam a programação do evento: a gestão pública hoje; contratos de gestão; gestão de alta performance e segurança do paciente serão os principais temas abordados por pesquisadores  que são referência no assunto entre 8h30 e 17h30, no auditório da Área 4. O credenciamento dos participantes será realizado às 7h30, antes da abertura do Simpósio.

Mais informações: [email protected]

Confira a programação na fanpage do evento.