Universidade diploma residentes

A PUC Goiás entregou na noite desta terça-feira (21) diploma a dois residentes da sexta turma de residência em Medicina de Família e Comunidades. O curso é ofertado por meio de parceria entre a universidade, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia e a Santa Casa. Os médicos Sarah Gomes Santana, egressa da universidade, e Luciano Cardoso Seixas, receberam seus diplomas. A solenidade ocorreu na Sala de Defesas, na Área 4, na Praça Universitária.

Eles compartilharam com gestores, coordenadores e familiares a alegria pela finalização de mais uma etapa da vida acadêmica. “A residência agregou muito à minha vida pessoal e profissional, além do conhecimento técnico que a gente adquire no dia a dia”, destacou Sarah.

O coordenador da residência, Luiz Henrique Musmanno, explica que a Medicina de Família e Comunidades é uma formação para atuação desde prevenção até a reabilitação. “É um olhar integral, trabalhando a longitudinalidade desde a criação até o idoso”, afirma.

A pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, profa. Milca Severino, participou da entrega dos diplomas e deixou uma mensagem de incentivo aos médicos. “Continuem estudando. Isso é importante em todas as áreas e, na Medicina, é um imperativo”, frisou, destacando o papel dos familiares e dos professores na conquista.