Universidade diploma novos mestres e doutores

Histórias de superação e de realização marcaram a cerimônia de entrega de diplomas dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da PUC Goiás nesta quarta-feira, 28, no Auditório da Área 4, no Setor Leste Universitário.

Na cerimônia, 26 mestres e três doutores receberam a titulação, acompanhados de familiares, amigos e professores. Entre eles, a mestra em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento Gheysa Mariela Espíndola. “Foi uma experiência maravilhosa, que com certeza engrandeceu minha carreira”, afirmou ela, que é graduada pela PUC Goiás e pretende retornar à universidade para um doutorado. “Sou professora, então pretendo me qualificar cada vez mais. Escolhi a PUC porque aqui me sinto em casa”.

Acompanhada da mãe e da filha, a doutora em Psicologia Lívia Amorim Cardoso deu continuidade, no doutorado, à linha de pesquisa que atuou no mestrado. “É uma satisfação muito grande, a realização de um sonho que eu tinha de atuar tanto como psicóloga como pesquisadora”, disse.

Diferencial

Após receberem os diplomas, Gheysa e Lívia se juntaram ao crescente número de mestres e doutores titulados pela PUC Goiás. Até o momento, mais de 2.700 pesquisadores concluíram seus estudos em programas stricto sensu. “Isso se deve à qualidade da pesquisas, as parcerias nacionais e internacionais com outras instituições, que possibilitam o intercâmbio dos nossos mestrandos e doutorandos”, explicou o coordenador de Pós-Graduação Stricto Sensu, Darlan Tavares Feitosa, sobre a crescente procura pelos cursos da universidade.

Presidindo a solenidade, a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa (Prope), Milca Severino, destacou o diferencial na formação dentro da PUC Goiás e o diferencial da formação stricto sensu na vida profissional dos pesquisadores. “A PUC tem uma formação holística, forma para a atuação profissional, mas também para a vida. Mestrado e doutorado representam, hoje, claramente uma competitividade maior”.

Até o final de outubro, a universidade está com editais abertos para a seleção de novos alunos em 11 programas de pós-graduação. Atualmente, 574 alunos estão matriculados em mestrados e doutorados da PUC Goiás. Outros 18 pesquisadores estão com pós-doutorado em andamento na instituição. Clique aqui e confira os editais.