Universidade diploma novos mestres e doutores

A PUC Goiás entregou os diplomas de 15 novos mestres e doutores na tarde desta quinta-feira, 22, em cerimônia realizada no auditório da Área 4, no Setor Leste Universitário.

“Me atrevo a dizer que não é importante só para a PUC Goiás, mas para nosso país. É um momento precioso, porque para chegar a esse nível de formação é algo que, infelizmente, poucos conseguem no Brasil – e até mesmo no nosso continente”, ressaltou a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, professora Milca Severino.

Na cerimônia, foram diplomados mestres dos programas de Ciências Ambientais e da Saúde, de Psicologia e de Educação; e doutores dos programas de Ciências da Religião, de Educação e de Psicologia.

“Aqui, hoje, temos várias gerações presentes, por meio de familiares, amigos, colegas. Para mim e para toda a universidade é momento de muita honra”, frisou o reitor Wolmir Amado ao se dirigir à plateia. O reitor também apresentou os números da pós-graduação na PUC Goiás: já são 3.091 mestres, mestras, doutores e doutoras diplomados pela universidade; hoje, 548 estão matriculados nos programas. Em todos os programas, 28 pesquisadores já realizaram estágio pós-doutoral e outros 30 estão com estágio em andamento.

Entre os diplomados, a professora de dança e agora mestra em Psicologia Veigma Lacerda, 29. NO mestrado, a pesquisadora fez um trabalho de intervenção com mulheres do município de Hidrolândia, vitimadas por diferentes formas de agressão. Propôs trazer a arte-terapia, por meio da dança, para impactar a qualidade de vida do grupo trabalhado. “O mestrado, para mim, foi uma ponte. Uma forma de retornar à vida acadêmica e de produzir ainda mais na área que gosto de atuar, mesclando a psicologia e a dança”, afirmou. Para os próximos anos, a jovem já está de olho em oportunidades de doutorado.

Na PUC Goiás, as inscrições para cursos de mestrado e doutorado e as candidaturas para estágios pós-doutorais estão abertas. Saiba mais clicando aqui.

Fotos: Weslley Cruz