Universidade diploma novos mestres e doutores

A PUC Goiás realizou na manhã desta quinta-feira, 30, no auditório da Área 4, a tradicional outorga de diplomas aos concluintes dos cursos de mestrado e doutorado da instituição. A solenidade foi conduzida pela pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, profa. Milca Severino, com a participação de docentes dos cursos de pós-graduação, gestores e familiares dos formandos.

“Disponibilizamos profissionais nas diferentes áreas do conhecimento, com o título de mestre e doutor, um momento especial para a universidade e para as demandas do nosso País. Estamos felizes, porque todos os nossos programas receberam uma avaliação positiva do Ministério da Educação, por meio da Capes, que é o órgão que regulamenta a pós-graduação stricto sensu no País”, declarou a pró-reitora. Desde a criação do primeiro mestrado na universidade, em 1999,a PUC Goiás já emitiu 2.875 diplomas na pós-graduação (mestrados e doutorados).

Novos horizontes

Participaram da solenidade, 14 mestres e 10 doutores. Patrícia Silva, mestre em Ciências Ambientais e da Saúde, é egressa do curso de Biomedicina e buscou na instituição uma oportunidade para cursar um mestrado interdisciplinar: “agora vou seguir para o doutorado, com a minha linha de pesquisa, que é a análise de água. E meu objetivo é ministrar aulas para disciplinas da área da Saúde”, almeja.

Lucas Bernardes Borges, docente do Instituto Federal Goiano, é licenciado em Física pela universidade, bacharel em Agronomia pela UFG e mestre em Engenharia Agrícola pela UEG. Pela experiência em sala de aula, ele buscou nas Ciências Humanas uma nova metodologia para qualificar sua didática: “a formação humana proporciona um novo prisma de ver a realidade e com o doutorado em Educação passei a entender os processos de aprendizagem e que cada aluno é único. Estou aplicando tudo isso nas aulas”, reflete.

Atualmente a universidade oferece 11 mestrados, três doutorados e um doutorado em rede. A lista completa de cursos pode ser verificada aqui.

Fotos: Weslley Cruz