Universidade assina convênio com clínicas de psicologia

A vida universitária traz vários desafios ao jovem que se vê diante de um universo desconhecido e, também, ao adulto que depois de um tempo, volta a estudar. De olho nessas demandas, a Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE), por intermédio do Programa Qualidade de Vida Acadêmica, realizou na manhã desta quarta-feira, 16, na Área 4, uma reunião para assinatura de convênios com profissionais e clínicas de psicologia, psiquiatria e psicopedagogia. Por meio da iniciativa, estudantes da PUC Goiás que necessitarem de psicoterapia, poderão ser acompanhados por profissionais conveniados a um preço acessível, de acordo com sua situação socioeconômica.

Articuladora do Programa, a psicóloga Maria Aparecida Oliveira explica que desde 1997, a CAE oferece apoio e atendimento psicológico gratuito ao aluno, por meio de orientações individuais e grupos de desenvolvimentos de habilidades. Se a demanda do estudante exigir psicoterapia, é orientado sobre a necessidade e, assim, encaminhado para atendimento profissional conveniado.

“Temos observado um crescente problema emocional não só no estudante, mas na população em geral devido a muitos fatores que levam ao adoecimento. Podemos ampliar as possibilidades de atendimento a esses alunos que apresentam transtornos de ansiedade, humor deprimido, entre outros casos”, ressaltou a articuladora do Programa.

Estudantes interessados em participar dos grupos gratuitos da CAE ou que necessitarem de psicoterapia nas clínicas conveniadas devem comparecer na CAE, situada na Área 4 (Praça Universitária), de segunda a sexta-feira, das 7h às 20 horas e fazer o agendamento prévio. Mais informações: 3946-1303/1062/1063.

Confira aqui a lista completa dos convênios.