Universidade apresenta cursos a alunos

A PUC Goiás recebeu na tarde desta sexta-feira (17) alunos do Ensino Médio do Colégio Líder, de Aparecida de Goiânia, para edição do Bate-papo profissional. Durante o encontro, os estudantes conheceram nove cursos ofertados pela instituição: Jornalismo, Biomedicina, Zootecnia, Nutrição, Biologia, Direito, Design, Ciências da Computação e Arquitetura e Urbanismo.

Professores e coordenadores de curso passaram pelo Auditório 2 da Área 2 e comentarem as especificidades de cada graduação – como carga horária e habilidades requeridas – além de apresentarem um panorama sobre o mercado de trabalho.

De acordo com a profa. Thelma Perini, da Coordenação de Admissão Discente (CAD), a ação faz parte do projeto Interface com o Ensino Médio, que visa aproximar a universidade desse público. Além do bate-papo, são realizadas visitas técnicas, em que os alunos são recebidos pela PUC e conhecem a sua estrutura, visitas às escolas, participação em feiras e eventos culturais e palestras sobre orientação vocacional. “Queremos apresentar a universidade e contribuir com o aluno a fazer a melhor escolha profissional”, ressalta.

O diretor do Colégio Líder, Blayth de Oliveira, explica que a PUC Goiás é parceria da instituição no âmbito da orientação profissional, que inclui um trabalho psicológico e a realização de palestras sobre profissões. “Nosso empenho é para que eles acertem na escolha e se tornem profissionais realizados”, diz.