Universidade acolhe estudantes do Mérito Acadêmico

Quando apresentou o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), a formanda do curso de Nutrição, Thaís Priscila da Silva, tinha um motivo a mais para comemorar: além da aprovação da banca examinadora, seu filho com apenas um mês de vida estava presente no auditório, acompanhando a conquista da mãe, que conciliou os últimos meses acadêmicos com a gestação.

“Comemoramos muito o resultado, fiquei noites acordada, grávida, insisti nos estudos e vou sair com saudades. Faria tudo de novo”, relatou a graduanda, na manhã desta sexta-feira, 14, durante um momento de acolhida promovido pela Reitoria, voltado aos acadêmicos que, por motivos diversos, não puderam comparecer à solenidade de outorga do Mérito Acadêmico, concedido aos estudantes que se destacaram na graduação, no final de novembro.

O acadêmico, Lucas Moreira Assis, do curso de Engenharia de Controle e Automação; Laryssa da Silva Borges, da Psicologia e Adriane de Assis, do curso de Arquitetura e Urbanismo, também participaram da reunião e foram homenageados pela universidade. De acordo com o reitor Wolmir Amado, a homenagem é de tradição das universidades do Ocidente e reconhece o alto desempenho acadêmico no coeficiente de notas obtido durante a graduação.

“Queremos prestar essa homenagem e agregar ao histórico acadêmico essa distinção máxima e, claro, favorecer ainda mais o futuro, a carreira profissional de cada um desses acadêmicos. Por outro lado, sempre será um incentivo para os demais, para que tenham um empenho máximo e procurem desenvolver-se e dedicar-se sempre mais em seus estudos”, declarou o gestor.

Para Lucas, a graduação foi marcada por reviravoltas que colaboraram, também, para seu crescimento pessoal. “Eu entrei com a cabeça um pouco fechada, mas as interações com as pessoas me ajudaram muito. Trabalhei com grupos de pesquisa, iniciação científica, empresa júnior e fizemos juntos muitas coisas além das aulas”, afirmou o jovem, que foi prestigiado pelo diretor da Escola de Engenharia, prof. Fábio Simões e pelos integrantes da Empresa Júnior, vinculada à Escola.

A pró-reitora de Graduação, Sonia Margarida Gomes Sousa, também proferiu uma palavra de incentivo aos formandos, considerando que o reconhecimento é mérito específico pelo desempenho de cada um, todavia, tem um olhar para todos os estudantes que eles representam. “Nosso país depende da juventude que vem por aí e apostamos nossas fichas em vocês”, disse.

A graduanda Laryssa, que receberá, em breve, o diploma de bacharel em Psicologia, está saindo da universidade convicta do caminho que pretende seguir: a área clínica. Ela está finalizando o estágio no Centro de Estudos, Pesquisa e Práticas Psicólogas  (Cepsi) e pôde ter a experiência com atendimentos individuais e grupais, a partir da abordagem psicodramática.

Durante cinco anos, ela abraçou todas as oportunidades e acredita que o reconhecimento da instituição abre as portas para o mundo do trabalho. “ Começamos a profissão quando ingressamos na universidade, e uma das melhores escolhas foi ter estudado aqui. A PUC oferece muitos projetos, bolsas, monitorias, voluntariado e estágios. Não foi fácil, mas valeu a pena”, relatou.

Fotos: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.