Unati realiza sessão de cinema

Texto: Denise Alves, estagiária de jornalismo da Dicom/PUC Goiás

O Programa de Gerontologia Social (PGS), por meio da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da PUC Goiás, realizou na sexta-feira, 9, uma sessão seguida de roda de conversa do filme Elsa e Fred, do diretor Michael Radford. Em um momento de integração e bate-papo, o evento reuniu professores e alunos junto aos educandos da Unati e familiares na Sala de Projeção da Biblioteca Central da PUC Goiás, na Área 1.

Segundo a professora Leila Miguel Fraga, a sessão foi planejada para que os alunos de Serviço Social também tivessem a oportunidade de conversar sobre questões ligadas ao universo do idoso e como ele é percebido pelo jovem. “Entramos na discussão com os discentes de Serviço Social porque, no cotidiano, eles trabalham com políticas públicas e lidam com o idoso. Para eles é muito importante desconstruir alguns estereótipos e preconceitos em relação à pessoa idosa e ao processo de envelhecimento”, destacou.

Após a sessão, os participantes tiveram a oportunidade de participar de uma roda de conversa formada por alunos e professores que comentaram o filme. Para a acadêmica do 6° período de Serviço Social, Sara Silva Martins, entender o processo de envelhecimento contribui para a formação. “Hoje a população idosa está sendo invisibilizada e conta bastante trazermos essa discussão para a universidade, principalmente, para retomar ao que fazer com essa população”, conta.