Último encontro sensibiliza e empodera bolsistas

Os bolsistas do Prouni e do Vestibular Social da PUC Goiás se reuniram na noite do dia 6, no Auditória da Área 4, para o último encontro dos calouros com bolsas deste semestre. Eles foram acolhidos e sensibilizados pela reitoria com a presença do reitor professor Wolmir Amado, da vice-reitora Olga Ronchi e da pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, professora Márcia Alencar.
A universidade possui 7.200 alunos com bolsa do Vestibular Social, oferecida pela própria instituição, e cerca de 3 mil beneficiados pelo Prouni, oferecido pelo Governo Federal. “Nosso principal objetivo é simbólico e humanitário, porque nós queremos deixar claro para esses alunos, que todos eles são pobres e passam por um rigoroso processo de comprovação da condição social, que para nós eles são importantes e são motivo de orgulho”, falou a professora Márcia sobre a trajetória dos alunos.
Para ela, a política da universidade é voltada para a inclusão e acessibilidade destes alunos e as bolsas “contribuem para o cumprimento da missão institucional, que é fazer o bem e dar acesso à uma juventude que não teria condições de frequentar uma universidade com a qualidade da PUC Goiás”. A redução das bolsas do governo federal já é uma realidade da instituição, que investiu no Vestibular Social para manter a presença dos estudantes carentes na PUC.


Fotos: Ana Paula Abrão

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.