Trabalho da PUC ganha menção honrosa

O trabalho Preservação da Imagem e Memória da Amazônia por John Adrian Cowell (GO) recebeu menção honrosa na 31ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, realizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O concurso premiou oito trabalhos e ações no campo do Patrimônio Cultural Brasileiro. Os vencedores foram dos estados do Pará, Ceará, Pernambuco, Bahia e São Paulo. Os 20 membros da Comissão Nacional de Avaliação reuniram-se na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em Brasília, e elegeram as ações de destaque no campo do Patrimônio Cultural Brasileiro. Cada premiado receberá o valor de R$ 30 mil, além do Selo do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2018.

Instituído pelo Iphan em 1987, o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade tem como objetivo o reconhecimento a ações de proteção, preservação e divulgação do Patrimônio Cultural Brasileiro e é uma homenagem ao primeiro dirigente da Instituição.