Testagem para Covid na PUC reforça medidas de proteção

A testagem rápida para Covid-19 está aberta à população em geral, até sexta-feira, 27 de maio, nos espaços da PUC Goiás. O atendimento ocorre nesta quinta-feira, 26, até às 19 horas, no Laboratório de Análises Clínicas da Área 4 (Praça Universitária) e continua amanhã, no mesmo horário, no Câmpus V (Jardim Goiás).

A coordenadora do curso de Enfermagem da PUC, profa. Vanusa Claudete Usier, ressalta a importância da testagem como medida preventiva para evitar a transmissão da doença, já que a positividade vem aumentando na capital goiana, nas últimas semanas.

“Com a liberação das máscaras e as medidas de biossegurança, as pessoas deixaram de usar o equipamento de proteção individual e com isso ficam suscetíveis. Hoje estamos vendo muitos casos positivos e é importante a testagem para evitar a contaminação em massa”, enfatiza. Mais de 150 estudantes dos internatos 1 e 2 do curso e docentes estão envolvidos nas atividades, que são realizadas em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Para fazer a testagem, é só comparecer ao local informado e trazer documento pessoal. O resultado é liberado em até 30 minutos após a realização do exame. Não é necessário fazer agendamento.

Foto: Wagmar Alves