Teatro experimental é tema de encontro do Proafro

O corpo negro no Teatro Experimental será tema do encontro do Núcleo de Estudos Africanos e Afro-brasileiros (Neab), do Programa de Estudos e Extensão Afro-Brasileiro (Proafro) da PUC Goiás neste sábado (13). Aberto à comunidade geral e acadêmica, o evento ocorre no Terraço da Área 2, na Praça Universitária, a partir das 10 horas. O assunto será abordado pelo diretor de teatro Luciano Cachimbo, da Universidade Federal de Goiás (UFG). Neste semestre, o núcleo já discutiu temas como empoderamento de mulheres negras, estudos pós-coloniais, capoeira angola e dança afro.

O Teatro Experimental do Negro (TEN) surgiu em 1944, no Rio de Janeiro, como um projeto idealizado por Abdias Nascimento. A proposta era a valorização social do negro e da cultura afro-brasileira por meio da educação e arte. Também havia a ambição de delinear um novo estilo dramatúrgico, com uma estética própria, não uma mera recriação do que se produzia em outros países. Leia mais aqui.

O Neab se reúne quinzenalmente, sempre aos sábados. Mais informações: 3946-1618.