SOU PUC acolhe estudantes em todas as escolas

O projeto SOU PUC foi uma das iniciativas que marcou o retorno 100% presencial das atividades acadêmicas. Realizado em formato remoto nos últimos anos de pandemia, o projeto de acolhida aos ingressantes foi retomado em todas as escolas no primeiro semestre letivo.

A programação de 2022/1 incluiu reunião com os calouros em todas as áreas da PUC a fim de mostrar a infraestrutura da universidade, além de apresentar a coordenação do curso e a direção das escolas, reforçando o sentimento de pertença e vínculo do discente com a instituição.

Outra via de ação foi a promoção de atividades que trabalham habilidades interpessoais e subjetivas com o intuito de discutir questões ligadas ao contexto acadêmico, gestão de tempo, estresse, ansiedade, entre outras.

No primeiro semestre de 2022, o SOU PUC promoveu 3.572 atendimentos, segundo dados socializados pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).