Simpósio sobre gestão em saúde e educação ocorre na PUC Goiás

A PUC Goiás recebe, no dia 7 de dezembro, o 1º Simpósio Nacional de Gestão Pública e Privada, que debaterá o tema Relação Público/Privada no Mundo Contemporâneo: Organizações Sociais, Avanços e Desafios para uma Gestão, de Alta Performance, da Saúde e Educação. A programação será realizada das 07h30 às 18h30, no Auditório da Área 4, no Setor Leste Universitário. A realização é da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES Goiás), em parceria com a Escola de Ciências Médicas Farmacêuticas e Biomédicas da universidade.

Nesta primeira edição, serão debatidos os resultados dos últimos cinco anos do modelo de gestão de unidades hospitalares via Organização Social (OS). Em Goiás, esse modelo foi ampliado para toda a rede própria, entre os anos de 2011 e 2012, e tenta ser ampliada para as escolas geridas pelo Estado. A ideia é que o simpósio seja realizado anualmente, com a participação de profissionais de diversas áreas.