Simpósio debate prevenção ao suicídio

O I Simpósio Goiano de Prevenção ao Suicídio ocorre no dia 12 de setembro, no Auditório da Área 4 da PUC Goiás, com objetivo discutir sobre o tema, considerado um problema de saúde pública. O evento é realizado pela Escola de Ciências Sociais e da Saúde (ECISS) da universidade e será realizado das 14h às 22 horas, com palestras e mesas redondas. As inscrições custam R$ 15 e podem ser feitas por meio do site www.simgops.com.br. No dia do evento, o valor passa a ser R$ 20.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o suicídio está entre as três principais causas de morte do mundo, com cerca de 800 mil casos por ano, correspondendo a um suicídio a cada 45 segundos. O Brasil é o oitavo país com maior número de mortes, com quase 12 mil casos por ano, sendo que, de 1998 à 2008 houve um aumento de 33,5% de óbitos. Mais informações no site do evento ou pelo e-mail: [email protected]

(Texto: Gabriel Araújo, estagiário da Dicom)