Siap traz novidades na qualificação de docentes

A PUC Goiás realiza, de 28 a 30 de janeiro, a 44ª Semana de Integração Acadêmica e Planejamento (Siap) com a participação de todo o corpo docente da universidade em todas as escolas. Esta edição será celebrativa com tema Jubileu de Diamante- Tradição e Inovação: transformando vidas.  A programação é organizada pela Pró-Reitoria de Graduação.

O objetivo é qualificar os profissionais da universidade atentos às transformações sociais. As atividades iniciarão com uma reunião da Reitoria com os gestores das Unidades Acadêmicas, no primeiro dia, às 9 horas, no Auditório da Área 4. Na sequência do evento, será apresentado o Projeto Pedagógico de cada Escola pelo diretor, para socialização e debate com o corpo docente.

Ao longo da Semana, os Núcleos Docentes Estruturantes, junto aos colegiados de cursos, reunirão para planejar o semestre letivo; apresentar e discutir o Projeto Pedagógico dos Cursos, os Planos de Ensino e as Atividades Interdisciplinares que serão desenvolvidas nos cursos. Toda programação está disponível aqui.

Outra atividade a ser analisada será o desempenho dos estudantes na Avaliação Interdisciplinar de 2018/2, e sua correlação com a Matriz de Referência dos conteúdos. Durante a SIAP estão programadas oficinas com temáticas que versam sobre: estratégias para conter a evasão, currículos baseados em competências, desenvolvimento de Metodologias Ativas, uso da Plataforma Moodle, elaboração e planejamento de casos clínicos, entre outros

Durante a semana serão apresentados 42 experiências de práticas inovadoras e participativas sobre os eixos temáticos: Metodologias participativas, Avaliação no processo de ensino e aprendizagem e Atividades Externas da Disciplina (AED). A atividade é uma novidade na programação do evento, que integra o calendário oficial da universidade.