Shows sertanejos encerram primeiro dia

O teatro do Centro de Convenções PUC, no Câmpus II, foi o palco para o encerramento do primeiro dia da Jornada da Cidadania, na noite desta quarta-feira, 24. Artistas sertanejos passaram pelo local, durante a gravação do programa Odair Terra, transmitido pela PUC Goiás TV, emissora da universidade. Amado Batista, Di Paullo e Paulino, Irmãs Freitas, Zé Henrique e Gabriel e Paraná se apresentaram.

O público que compareceu ao teatro acompanhou com entusiasmo os sertanejos. Cantou, aplaudiu e registrou as músicas pelo celular. Vizinha do Centro de Convenções PUC, a dona de casa Suila Maria do Nascimento, 67 anos, veio à Jornada especialmente para assistir as Irmãs Freitas. “Volto amanhã para andar por aqui e acompanhar a programação. É pertinho, dá até para vir a pé”, brincou.

Já o acadêmico de Psicologia José Rafael Costa dos Santos, 19, veio à Jornada com os pais, fãs de Amado Batista e de Paraná. Na quinta e na sexta-feira, deve retornar para acompanhar workshops e mesas-redondas voltados para sua área de formação. “Contei para meus pais e eles ficaram muito animados. Esses shows ajudam a trazer a comunidade para a Jornada”, analisa.

O apresentador Odair Terra agradeceu à PUC Goiás pela parceria. “É uma emoção diferente gravar o programa nessa casa, com plateia”, disse. Já o cantor Paraná destacou a beleza e o conforto do espaço.

Mais sertanejo

Nesta quinta-feira, 25, apresentadores da TV Aparecida sobem ao palco do teatro do Centro de Convenções PUC para gravar programa especial, a partir das 18 horas. Participam Amado Batista, Conrado e Aleksandro e outros convidados.

O diretor-geral da PUC TV Goiás e pró-reitor de Comunicação, prof. Eduardo Rodrigues, explica que mais de 40 pessoas estão trabalhando para deixar tudo pronto para o especial. “As pessoas estão se divertindo e esse é nosso objetivo: trazer mais uma oportunidade de entretenimento dentro dessa Jornada. Hoje, cumprimos nossa primeira missão e nos preparamos para a de amanhã”, afirma.

A Jornada

A Jornada da Cidadania mobiliza mais de 3 mil voluntários: é o maior evento comunitário da PUC Goiás realizado em conjunto com a Arquidiocese de Goiânia, de 24 a 27 de maio, no Câmpus II da universidade, incluindo as estruturas do Centro de Convenções PUC, Memorial do Cerrado e Complexo Poliesportivo.

Com a parceria do poder público, a instituição oferece centenas de serviços e atividades gratuitas nas áreas de saúde, meio ambiente, engenharia, cultura, educação e cidadania durante a programação, que inclui a Feira da Solidariedade e os Jogos Universitários, para a população carente da Região Metropolitana de Goiânia.

O público poderá contar com serviços gratuitos como exames, vacinas, expedição de documentos, assistência jurídica, doação de plantas, entre outros, nos três primeiros dias do evento. No dia 27, a Feira da Solidariedade e o Memorial do Cerrado estarão abertos para visitas.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.