Seminário sobre bioética chega à 10ª edição

Realizado no Auditório da Área 4 da PUC Goiás na noite desta quarta-feira (17), o Seminário de Bioética reuniu estudantes da instituição e comunidade em sua 10ª edição. Organizado pela Arquidiocese de Goiânia e pelo Centro da Família Coração de Jesus (CFCJ), obra do Instituto Coração de Jesus, o evento abordou o tema A pessoa humana é um fim e não um meio! Fundamento normativo da bioética personalista.

A Irmã Rita Batista Cordeiro, ligada ao Instituto, apresentou a bioética personalista, a partir da afirmação do pós-humano: a possibilidade da existência de um humano mecanizado e suas consequências. “A tecnologia traz muitos benefícios quando está à serviço da pessoa humana. Quando ela assume o seu lugar começa essa grande pergunta: como será o nosso futuro?”, questiona.

A noviça do Instituto Coração de Jesus, Aline Santos Guimarães, participou do seminário e destacou a importância do tema para a entidade – que trabalha com famílias – para a sociedade. “Já trabalhamos temas como o aborto e a ideologia de gênero que promovem discussões que precisam ser esclarecidas por quem tem capacidade”, diz.

Fotos: Wagmar Alves