Seminário discute legislação e tecnologia para mídia

A PUC Goiás sedia, nesta terça e quarta-feira, 8 e 9 de outubro, o Seminário Regional da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) Centro-Oeste 2019, que pela segunda vez é realizado em Goiás. Focado em tecnologia e negócios para mídia e entretenimento, o encontro recebe mais de 450 profissionais e empresários, especialmente da TV e do rádio, produtoras de conteúdo, de empresas de distribuição multiplataforma e estudantes de engenharia e comunicação de diversas universidades.

O evento acontece no Auditório 1 da Área 2, onde a programação continua até amanhã. A abertura foi realizada pelo diretor geral da SET, Olímpio José Franco, diretor de Tecnologia da Rede Anhanguera e representante da regional SET Centro-Oeste, Carlos Cauvilla, o pró-reitor de Comunicação da PUC Goiás e diretor geral da PUC TV, Eduardo Rodrigues da Silva e o diretor da Escola de Engenharia, Fábio Manuel Sá Simões.

Além de oportunizar aos estudantes de engenharia e comunicação da PUC participar da programação, que discute desde a regulamentação da área até o consumo de mídia, o seminário também é oportunidade de divulgar a PUC TV e fortalecer parcerias na área. “Este é o segundo ano que esta instituição recebe a SET. No ano passado, o evento foi um sucesso e parece que esta é a tendência novamente. Por isso, espero que continuemos esta parceria. Aos presentes, desejo que ampliem seus conhecimentos e redes de contato”, afirmou o professor Eduardo, lembrando o desafio de trazer o evento para a universidade e a importância de aprimorar o conhecimento a partir desta programação.

O Seminário da SET foi aberto com novidades trazidas por Olímpio sobre o funcionamento da entidade, em especial sua governança atual e os grupos de trabalho, abertos à participação da comunidade. Na sequência, Tereza Mondino, consultora de telecomunicações, falou sobre as mudanças do marco regulatório das telecomunicações e os desafios da área, seguida por Paulo Eduardo Cardoso, gerente da Anatel.

Para o professor Fábio Simões, da Escola de Engenharia, o evento é uma oportunidade para que os estudantes da área possam se atualizar sobre as novas tecnologias de tele. “Este assunto abrange principalmente Engenharia Elétrica, mas o conteúdo pode ser usado por todos, porque o mundo hoje exige que todos conheçam as novas tecnologias”, afirmou.

Toda a programação está disponível no site: http://www.set.org.br/set-centro-oeste-2019-programacao#dia1.

Fotos: Weslley Cruz