Seminário debate responsabilidade social na saúde

Com debate sobre a responsabilidade social na saúde, o Seminário Residência Multiprofissional: desafios e perspectivas ocorre no dia 7 de novembro, às 16h30, no Auditório da Área 4 da PUC Goiás, no Setor Universitário. A realização é do Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) da universidade.

Uma das organizadoras do evento, a profa. Andrea Batista explica que o tema do seminário é fundamental para a formação dos profissionais.  “Eles estão ligados diretamente à responsabilidade social dos pacientes, portanto, discutir esse processo é essencial quando estamos falando dos futuros enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas e todos que estão ligados a saúde do ser humano”, ressalta.

Criada em 2014, o Pris é ligado à Pró-Reitoria de extensão e Assuntos Estudantis (Proex). Congrega o Projeto Aprender a Pensar (PAP), voltado a crianças e adolescentes com altas habilidades/superdotação; o Alfadown, que visa facilitar a alfabetização e a inclusão digital de pessoas com Síndrome de Down por meio de recursos da informática; e o Projeto Acessibilidade Comunicacional no Centro Cultural Jesco Puttkamer, por meio da exposição Diferentes e Iguais: Diversidade dos Povos Indígenas no Brasil, adaptada ao público com deficiência visual.

Além dos projetos citados, o Pris desenvolve outras inciativas no âmbito da inclusão: como cine-debate Inclucine; Grupos de Estudo e a ações formativas.

(Texto: Gabriel Araújo, estagiário de Jornalismo da Dicom)

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.