Seminário apresenta pesquisa sobre comportamento

A Coordenação do Laboratório de Análise Experimental do Comportamento (LAEC) da PUC Goiás recebeu nesta segunda-feira, 17, o biólogo pesquisador e doutorando da Universidade de São Paulo, Paulo Henrique Modena Coutinho. Ele apresentou os primeiros resultados da pesquisa Uso espontâneo de ferramentas e tradições comportamentais em macacos pregos, produzida a partir do seu trabalho no Laboratório de Etologia Cognitiva.
Mestre em Teoria e Pesquisa do Comportamento, Coutinho apresentou os primeiros resultados da pesquisa, cuja coleta de dados acontece Piauí. Ele observa os macacos pregos, que são considerados pela ciência como os chimpanzés do novo mundo. “O que eu busco mostrar é a transmissão social de informação em diferentes grupos”, explicou ele para os alunos e professores do curso de Psicologia da universidade. A pesquisa de Coutinho é focado no uso de instrumentos pela espécie.

Fotos: Gabriel D’Alexandria e Wagmar Alves