Semana Laudato Si’ reúne acadêmicos no Teatro PUC

O Núcleo de Estudos e Pesquisa em Humanidades da PUC Goiás, em parceria com a Arquidiocese de Goiânia, promoveu, no Teatro PUC do Câmpus V, na manhã desta segunda-feira, 29, o encerramento da primeira semana Laudato Si’ (louvado seja).

A responsável pela organização do evento, a coordenadora do NEP Humanidades da PUC Goiás, professora Rosemary Francisca Neves Silva, explica que a semana Laudato Si é um evento universal, que ocorre entre os dias 21 e 29 de maio, com o objetivo de propor uma pausa para reflexão sobre o que ainda precisa ser modificado na comunidade, na ‘casa comum’: “É de extrema necessidade discutir a ecologia integral, o cuidado com o meio ambiente, o respeito ao próximo e a formação integral e humana de todo indivíduo é uma preocupação da PUC Goiás e é  também uma proposta da Laudato Si”, reflete.

Na primeira edição do evento, a programação passou pela Escola de Formação de Professores e Humanidades no dia 22; Escola Politécnica, no dia 23; no dia 25 foi feita uma conferência com o professor Rodrigo de Andrade, da PUC Paraná, e no dia 26 passou pela Escola de Ciências Médicas e da Vida e também pela Escola de Ciências Sociais e da Saúde.

O encerramento se deu com a exibição de um trecho do documentário A Carta, baseado na Laudato Si’, a grande encíclica, lançado em outubro de 2022. Com a ajuda da PUC TV, foi possível fazer o recorte exibido e discutido. “Hoje nós estamos fechando essa semana aqui na Escola de Direito, Negócios e Comunicação. É uma temática não só para os alunos da PUC Goiás, mas para toda a comunidade, aliás, como diz o Papa Francisco, para todos aqueles que se dizem humanos”, complementou a profa. Rosemary.