Semana de Planejamento é aberta com eventos simultâneos

Dando continuidade à programação do primeiro dia da 41ª edição da Semana de Integração Acadêmica e Planejamento (Siap), a PUC Goiás promoveu na noite desta segunda-feira, 31, a abertura oficial do evento. Para atender professores de todas as escolas da universidade, a Semana foi aberta com eventos simultâneos na Área 4 e na Escola de Formação de Professores e Humanidades, ambas no Setor Leste Universitário.

“Diria que a PUC Goiás é uma das poucas universidades, no Brasil, com um programa permanente de formação de professores como esse”, enfatizou a vice-reitora da instituição, professora Olga Ronchi.

Nesta edição, a Siap traz como tema principal Projeto Pedagógico Institucional: as políticas de ensino, pesquisa e extensão na construção da excelência acadêmica. “Será um momento para as escolas definirem seus projetos pedagógicos discutindo aquilo que é a identidade de uma universidade brasileira, que é a integração do ensino, da pesquisa e da extensão. Estimular a pensarmos os projetos de forma articulada, contribuindo para a formação integral dos nossos alunos”, ressaltou.

Até o momento, duas escolas já possuem projetos pedagógicos aprovados em conselho: a Escola de Formação de Professores e Humanidades e a Escola de Comunicação. “O desafio é, neste segundo semestre, que as escolas restantes também aprovem seus projetos pedagógicos”, refletiu a vice-reitora.

Nesta terça-feira, 1º de agosto, é a vez da abertura ser realizada no Teatro PUC, Câmpus V, no Jardim Goiás, também às 19 horas.