Semana da mulher será marcada por debates

Na PUC Goiás, a Semana de Luta pelos Direitos das Mulheres será marcada por debates promovidos e apoiado pelos programas que integram a Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil da universidade.

Neste segunda-feira, 6, ocorre o seminário Mulheres: retrocessos sociais, desemprego e reforma previdenciária no Brasil, a partir das 19 horas, no Auditório 2D, na Área 2, na Praça Universitária. O objetivo é discutir e aprofundar sobre as perdas de direitos das mulheres na conjuntura atual, como: desemprego, reforma previdenciária, impacto na vida das mulheres empobrecidas e mulheres negras.

Já no dia 08 de março, o Programa Interdisciplinar da Mulher, Estudos e Pesquisas (Pimep) realiza a palestra sobre assédio sexual nas relações de trabalho, a partir das 18 horas, no Auditório 1G da Área 1.

Ainda na quarta-feira, a coordenadora do Pimep, profa. Gabriella Assumpção Alvarenga participa de Sessão Solene na Câmara Municipal de Goiânia, a partir das 9 horas. Um pouco antes, às 7h15, a professora Sílvia Bedda participa do café da manhã Histórias Cruzadas, debates e reflexões, que trará a discussão sobre a situação feminina frente aos preconceitos. A atividade será realizada com alunos da disciplina de estágio do curso de Serviço Social da universidade e é uma parceria entre o PDH e a coordenação do curso.

No sábado, 11, o Programa de Estudos e Extensão Afro-Brasileiro (Proafro) promove a roda de conversa Mulheres Negras: subversão dos lugares de subalternidade. A programação ocorre na Sala do programa, na Escola de Formação de Professores e Humanidades, Setor Leste Universitário, a partir das 10 horas. O objetivo é dialogar sobre o empoderamento das mulheres negras e lideranças comunitárias, participação social, escolarização e ocupação de profissões liberais, de espaços de decisão e outros deslocamentos sociais.

As atividades serão encerradas na próxima segunda-feira, 13, com a roda de conversa Profissional, Mãe, Mulher: conquistas e perspectivas para a modernidade, a partir das 20 horas, na Escola de Ciências Agrárias e Biológicas da PUC Goiás, no Câmpus II. A atividade é conjunta entre o Programa de Direitos Humanos (PDH) e os programas: Interdisciplinar da Mulher – Estudos e Pesquisas (Pimep), de Estudos e Extensão Afro-Brasileiro (Proafro) e de Educação e Cidadania (PEC).

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.