Semana da Dança vai até sábado (29)

A Coordenação de Arte e Cultura (CAC) da PUC Goiás inicia nesta segunda-feira (24), a Semana da Dança da universidade, com o tema Palavra no corpo, ninguém duvida. A abertura será às 19h30, na sala de dança da coordenação, na Área 2 (Praça Universitária), com a exibição do documentário A dança em três atos, da BBC, seguido de debate. O evento comemora o Dia Internacional da Dança, celebrado em 29 de abril.

Até o sábado (29), serão realizadas aulas públicas, exposição de pôsteres, palestras e oficina gratuitas. “Crianças, adultos e idosos que fazem parte das nossas oficinas vão participar do evento”, informa a coordenadora da CAC, profa. Beth Barros.

O encerramento da Semana será em três momentos. No dia 29, a partir das 09 horas, palestra sobre a importância da dança para a formação humana ocorre na Viela da Rua do Lazer, no Centro. Já viela da Rua 8 haverá uma exposição sobre a dança na PUC Goiás. Já na sala 11, no bloco A da Área 2, a partir das 10 horas, será realizada oficina gratuita sobre o corpo negro, em parceria com o Programa de Estudos e Extensão Afro-Brasileiro (Proafro) da instituição. A oficina será ministrada pela profa. dra. Renata Lima Zabelê, da Universidade Federal de Goiás (UFG). Mais informações sobre a programação pelo fone: 3946-1620.

Confira a programação:

Segunda-feira (24):
16 horas: Aulas públicas Dança Espanhola, Ballet Adulto
18 horas: Abertura do Bazar de figurinos no Hall sub solo área 2
19h30: Filme “A Dança em 3 atos” – Debate – CAC
21 horas: Oficina de Bachata – prof convidado – Jaci Fernandes

Terça-feira (25):
15 horas: Aula pública Jazz Adulto
17h30: Aula pública Ballet infantil
18 horas: Bazar de figurinos no Hall sub solo área 2
18h40: Aula Pública Ballet Infanto
19h30 às 22 horas: Ensaio Aberto Cia de Dança Noah

Quarta-feira (26):
15 horas: Visita monitorada ao teatro do CCPuc Goiás com profissionais da Dança goiana
17 horas: Aula pública Jazz Infanto
18 horas: Bazar de figurinos Hall da área 2 sub solo
18h40: Aula pública de Sapateado
19h40: Ensaio aberto da Cia Noah

Quinta-feira (27):
17h30: Aula pública Ballet Infantil
18 horas: Bazar de Figurinos Hall área 2 sub solo
18h30: Aula pública ballet clássico ponta
18h40: Ensaio aberto ballet Infanto
19 horas: Oficina de Jazz Pop – Prof convidado – Warlley Moura

Sexta-feira (28):
9 horas: Aula pública de dança para a terceira idade
15 horas: Aula pública Dança do Ventre
17 horas: Aula pública Jazz Infanto
18 horas: Bazar e figurinos – Hall área 2 sub solo
18h30: Aula pública de ballet barra, centro e ponta
20 horas: Ensaio aberto Cia de Dança Noah

Sábado:
9 horas: Abertura da exposição “A Dança na PUC Goiás” viela da rua 8, centro
9h30: Palestra “A importância da Dança na formação da pessoa humana”, Elizabeth Barros – Teatro Carlos Moreira – rua 08 centro
10 horas: Oficina de dança “Cor-po-etico” parceira CAC/Proafro – sala de dança da CAC.